Mulheres destemidas é o tema da mostra Eu, Tu, Elas de Taly Cohen



Exposição, que acontece entre os dias 22 de abril e 06 de maio em São Paulo, com curadoria de Olívio Guedes, encanta visitante com graça e poesia visual sobre ícones femininos atemporais

Em tempos em que a sororidade é a melhor arma para o futuro, a artista Taly Cohen - que vem despertando a atenção de grandes formadores de opinião como Willian Bonner, do muralista Kobra, da talentosa Amy Sherald, (artista que pintou o retrato oficial da ex-primeira dama Michelle Obama), além dos humoristas Marco Luque, Antônio Tabet e Marcos Veras - apresenta em grandes painéis, a essência de algumas das mulheres que marcaram não apenas sua vida, mas também foram destaques em suas épocas e deixaram seus nomes na história mundial.

A primeira grande homenageada da mostra “Eu, Tu, Elas”, que acontece a partir do dia 22 de abril na Galeria A Hebraica, em Pinheiros - São Paulo, tem uma ligação especial com a artista. Trata-se de Lea Anglister, sua avó materna, sobrevivente da 2ª Guerra Mundial.

Além dela, outras mulheres fortes, autênticas, guerreiras e muito à frente de seu tempo, ganham destaque em sua obra: Anne Frank, a escritora Jane Austen, Tarsila do Amaral, Coco Chanel, Amelia Earhart, Zilda Arns, a primeira-ministra de Israel Golda Meir, Elisabeth I, Nina Simone e a arquiteta iraquiana-britânica Zaha Hadid, que se sobressaem em cores fortes e linhas dinâmicas, que mesclam spray, canetas, tinta acrílica e giz pastel.

Ao todo, serão apresentadas 10 grandes obras. Uma delas, composta por 10 painéis de 30 x 40 cm, representando a unidade de todas essas personalidades. Também será a primeira vez que a artista irá explorar outras matérias-primas como suporte. Duas de suas obras serão sobre madeira. “É interessante trabalhar com um material vivo, que se modifica com o tempo.” e traçando um paralelo à exposição, completa: “Nossos corpos se transformam e envelhecem, mas nossos êxitos são imortais".

Os visitantes poderão conferir até o dia 06 de maio, obras inspiradas nas histórias de vida e luta de mulheres destemidas, que quebraram paradigmas e que servem até hoje de grande exemplo para o mundo todo.

Serviço
Exposição Eu, Tu, Elas - Taly Cohen
Curador - Olívio Guedes
Local - Galeria A Hebraica
Endereço - Rua Hungria, 1000 - Pinheiros - São Paulo
Data - de 22 de abril a 06 de maio
Horário - segunda a sexta as 06h às 23h e das 07h às 22h aos finais de semana
Entrada Franca
Mais informações 11 3818-8888

Postar um comentário

0 Comentários