Ensaio fotográfico da ONU com atriz e ativista Tathi Piancastelli, marca comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down


Foto - Divulgação

Em 2015, atriz estrelou a campanha institucional #Diversidade, para Inoar Cosméticos

No dia 21 de março, a ONU celebra oficialmente o Dia Internacional da Síndrome de Down e lança a exposição Inside Out, que propõe refletir sobre a quebra de padrões estéticos e conceituais por meio da história única da atriz e ativista Tathi Piancastelli que tem a síndrome.

Estrela da campanha institucional #Diversidade da Inoar Cosméticos em 2015, modelo e porta-voz da marca no lançamento da linha Vegan em 2016, Tathi é personagem importante deste trabalho de grande força imagética que convida à reflexão sobre as muitas facetas de uma mulher, por meio do seu corpo e expressão e a relação com os outros.

Para Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, ver Tathiana em uma exposição tão importante traz um orgulho ainda maior. "Acompanho a trajetória triunfante da Tathi, um exemplo de superação para todos nós. Quando pensamos em trazê-la para a campanha #Diferente, pensamos na importância da representatividade. É a cara da Inoar”, afirma.

A ideia da Inoar de ressaltar a beleza da diversidade e a importância da inclusão social em suas campanhas publicitárias, destacando em sua comunicação pessoas com deficiência e diferentes perfis, nasceu para torná-las protagonistas também na publicidade, de forma que sejam inseridas, cada dia mais, sem preconceitos.

“Somos pioneiros no segmento ao trazer novos ativos e matérias-primas para o setor de cosméticos capilares, e também na forma de pensar e repensar a beleza”, reforça a fundadora da marca, que também escolheu a ativista para ser rosto e porta-voz da linha Vegan em seu lançamento.

Nascida em São Paulo, Tathiana Piancastelli começou sua carreira em artes cênicas, estudando teatro em Campinas (SP). Atuou em várias peças, incluindo: Boca de Ouro, Um Homem é Um Homem, Clarão nas Estrelas, e também o musical Grease. Já atuou em comerciais institucionais para a Rede Globo e apresenta o programa Ser Diferente. Tathi apresenta várias palestras em defesa das pessoas com deficiência.

Em 2010, representou o Brasil na celebração do Dia Internacional Síndrome de Down, na ONU, em Nova York e, em 2014, fez um discurso para o UNICEF. Foi inspiração para o cartunista Maurício de Sousa na criação do personagem Tati, que tem Síndrome de Down. A peça "Menina dos Meus Olhos", escrita e protagonizada pela atriz em Nova York e Miami, venceu na categoria "Melhor Peça" o prêmio "Brazilian International Press Awards USA 2016".

Exposição

A exposição Inside Out, chega em Nova York, de 21 a 25 de março, com plataforma de expressão na ONU e na galeria Saphira e Ventura, seguindo para Miami como uma exposição de arte multimídia destacando a importância de não silenciarmos questões controversas. Com fotografias de Nila Costa, o trabalho sem precedentes une arte, educação e coragem.

Inside Out quer mostrar literalmente, de dentro pra fora, os lados do sucumbir e emergir, desistir e conquistar, fraqueza e força, a opressão de padrões intangíveis contraposta à liberdade de ser você mesmo.

O projeto tem o apoio de Atelier Without Borders, Instituto MetaSocial, Word Down Syndrome Day, N.York Pro Art Society, Zola Filmes, Consulado Geral do Brazil em N.York, Missão Permanente do Brasil na ONU, Coco Bambu Miami, Studio D, Guia Miami, produção de Liz Wood e Design de Imageria Leal. A previsão é que seja exposto no Brasil no segundo semestre de 2018.

Postar um comentário

0 Comentários